sábado, 17 de setembro de 2011

Mais uma final

Caros amigos hoquistas e amantes do União de Lamas..

Hoje deu início à nova época com as meias-finais do Torneio dos Campeões, tendo o Lamas garantido a passagem à final com uma vitória frente ao Carris (4-3 com golos de André Vivas-3, Tiago Gonçalves-1).

Desta forma, o União irá defrontar amanhã (domingo) pelas 15h a Académica de Espinho.

Peço o apoio de todos os que possam comparecer para apoiar o NOSSO UNIÃO !!!!!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Taça é nossa!!





E como não ha duas sem três... o união de lamas vence a taça de Portugal outra vez!
Dia 25 de Abril, feriado, um dia com sol, temperatura agradável... um jogo de hóquei entre duas grandes equipas, uma final, um dérbie... tudo indicava que ia ser uma grande tarde desportiva, e assim foi.
O publico compareceu em grande numero, e a equipas ofereceram-lhes um excelente espectaculo, que não defraudou as expectativas de quem se fez presente!
O jogo começou bastante equilibrado, numa primeira parte em que as equipas se respeitaram muito. Apesar do golo madrugador da nossa equipa, a equipa academista, não baixou os braços ainda assim, e chegou ao empate. Da primeira parte pouco mais há a falar, não sendo esse equilibrio que se notou.
Já na segunda parte as coisas foram um pouco diferentes, o união entrou em campo com uma atitude mais determinada e dominadora, elevando muito a qualidade do seu hoquei, e as oportunidades de golo foram surgindo naturalmente. A equipa espinhense passou então a ter uma postura mais defensiva, nao embora as vezes, tentasse a sua sorte principalmente em situações de contra ataque, situações sempre resolvidas da melhor forma pela nossa equipa.
Os golos da vitória, custaram mas la apareceram... num final de partida alucinante, o lamas cilindrou o seu adversario!
E assim terminou o encontro, 4-1 favorável ao união e rebentou a festa, equipa e apoiantes juntaram-se então para celebrar! Foi bonito de se ver!!!
Foi uma vitória inteiramente merecida e justa. A nossa equipa está de parabéns, assim como todos que estiveram presentes, e que tornaram possivel, tambem, esta conquista.
Foi um grande dia, sem duvida! Foi uma grande vitória... um objectivo de época alcançado, mas nao podemos cair em euforias. Temos agora, que continuar unidos, trabalhar afincadamente com vista ao que resta da época, para assim conseguirmos aquilo a que nos propusemos.
Talvez, tão importante, quanto o resultado, tenha sido o facto de a nossa equipa ter recuparado a nossa alma, a nossa mistica, o nosso espirito de grupo, que parecia, até então estar a desaparecer... Assim a nossa confiança será maior! Assim a nossa força sera superior!
Juntos, assim, vamos continuar a vencer!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fim de semana decepcionante

No fim de semana de jornada dupla o União de Lamas defrontou a Académica de Espinho no Sábado e o ADL no Domingo, tendo sido derrotado por 3-0 e 3-2 respectivamente.

A não esquecer, dia 25 de Abril o União defronta a equipa da Académica para a final da Taça de Portugal Masculina, no sintético de Lamas, pelas 17:30h. Contamos com o apoio de TODOS !

segunda-feira, 4 de abril de 2011

União de Lamas vence Sport

Na deslocação ao sintetico, do bonito parque da cidade do Porto, o União de Lamas, derrotou, ontem, a equipa da casa, o Sport Club do Porto.
Apesar das dificuldades de adaptação ao piso, o União de lamas foi a equipa quem melhor entrou em jogo, criando algumas ocasiões de golo, com o passar do tempo a equipa da casa foi equilibrando a partida, conseguindo também ela criar algumas situações de perigo. Contudo a nossa equipa conseguiu uma vitória por quatro golos sem resposta, golos de ZINHO(2), CATITA E ANDRÉ VIVAS. Para história fica assim, o resultado e mais uma vitória dos uniunistas.
De referir, que próximo jogo, será o sempre apetecível União de Lamas - A.D. Lousada, no próximo fim de semana.
Parabéns á equipa e a todos quanto acompanharam a equipa....

domingo, 27 de março de 2011

União de Lamas 9 - Juventude de Lousada 1

 Em mais um jogo a contar para o campeonato nacional, o União de Lamas recebeu o Juventude de Lousada.
Num jogo sem grande história, a equipa do União de Lamas dominou por completo, e venceu sem grande dificuldade a equipa Lousadense (9-1, marcaram pela nossa equipa André Vivas-3, Catita-3, Luís,  J.Cruz e Rúben com um golo cada), contudo o resultado poderia ter sido ainda mais avolumado, não fosse a displicência e ineficácia da equipa Unionista na hora da finalização.
Apesar do desnível no marcador, há que dar uma palavra de reconhecimento à equipa do juventude, que lutou desde o primeiro ao último minuto.
Parabéns à nossa equipa, por mais esta vitória....

domingo, 20 de março de 2011

União na Final da Taça de Portugal

No jogo da meia final da Taça de Portugal frente ao Ramaldense, o União de Lamas  venceu por 5-0, conseguindo assim o acesso à final a realizar no dia 22 de Abril no Jamor.
A destacar que os lamacenses entraram bem, conseguindo no primeiro período a vantagem de dois golos, deixando para o último período a resolução do encontro com mais três tentos. Golos marcados de André Vivas (1), Catita (1), Zinho (2) e João Santos (1).