segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Taça é nossa!!





E como não ha duas sem três... o união de lamas vence a taça de Portugal outra vez!
Dia 25 de Abril, feriado, um dia com sol, temperatura agradável... um jogo de hóquei entre duas grandes equipas, uma final, um dérbie... tudo indicava que ia ser uma grande tarde desportiva, e assim foi.
O publico compareceu em grande numero, e a equipas ofereceram-lhes um excelente espectaculo, que não defraudou as expectativas de quem se fez presente!
O jogo começou bastante equilibrado, numa primeira parte em que as equipas se respeitaram muito. Apesar do golo madrugador da nossa equipa, a equipa academista, não baixou os braços ainda assim, e chegou ao empate. Da primeira parte pouco mais há a falar, não sendo esse equilibrio que se notou.
Já na segunda parte as coisas foram um pouco diferentes, o união entrou em campo com uma atitude mais determinada e dominadora, elevando muito a qualidade do seu hoquei, e as oportunidades de golo foram surgindo naturalmente. A equipa espinhense passou então a ter uma postura mais defensiva, nao embora as vezes, tentasse a sua sorte principalmente em situações de contra ataque, situações sempre resolvidas da melhor forma pela nossa equipa.
Os golos da vitória, custaram mas la apareceram... num final de partida alucinante, o lamas cilindrou o seu adversario!
E assim terminou o encontro, 4-1 favorável ao união e rebentou a festa, equipa e apoiantes juntaram-se então para celebrar! Foi bonito de se ver!!!
Foi uma vitória inteiramente merecida e justa. A nossa equipa está de parabéns, assim como todos que estiveram presentes, e que tornaram possivel, tambem, esta conquista.
Foi um grande dia, sem duvida! Foi uma grande vitória... um objectivo de época alcançado, mas nao podemos cair em euforias. Temos agora, que continuar unidos, trabalhar afincadamente com vista ao que resta da época, para assim conseguirmos aquilo a que nos propusemos.
Talvez, tão importante, quanto o resultado, tenha sido o facto de a nossa equipa ter recuparado a nossa alma, a nossa mistica, o nosso espirito de grupo, que parecia, até então estar a desaparecer... Assim a nossa confiança será maior! Assim a nossa força sera superior!
Juntos, assim, vamos continuar a vencer!!!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Fim de semana decepcionante

No fim de semana de jornada dupla o União de Lamas defrontou a Académica de Espinho no Sábado e o ADL no Domingo, tendo sido derrotado por 3-0 e 3-2 respectivamente.

A não esquecer, dia 25 de Abril o União defronta a equipa da Académica para a final da Taça de Portugal Masculina, no sintético de Lamas, pelas 17:30h. Contamos com o apoio de TODOS !

segunda-feira, 4 de abril de 2011

União de Lamas vence Sport

Na deslocação ao sintetico, do bonito parque da cidade do Porto, o União de Lamas, derrotou, ontem, a equipa da casa, o Sport Club do Porto.
Apesar das dificuldades de adaptação ao piso, o União de lamas foi a equipa quem melhor entrou em jogo, criando algumas ocasiões de golo, com o passar do tempo a equipa da casa foi equilibrando a partida, conseguindo também ela criar algumas situações de perigo. Contudo a nossa equipa conseguiu uma vitória por quatro golos sem resposta, golos de ZINHO(2), CATITA E ANDRÉ VIVAS. Para história fica assim, o resultado e mais uma vitória dos uniunistas.
De referir, que próximo jogo, será o sempre apetecível União de Lamas - A.D. Lousada, no próximo fim de semana.
Parabéns á equipa e a todos quanto acompanharam a equipa....

domingo, 27 de março de 2011

União de Lamas 9 - Juventude de Lousada 1

 Em mais um jogo a contar para o campeonato nacional, o União de Lamas recebeu o Juventude de Lousada.
Num jogo sem grande história, a equipa do União de Lamas dominou por completo, e venceu sem grande dificuldade a equipa Lousadense (9-1, marcaram pela nossa equipa André Vivas-3, Catita-3, Luís,  J.Cruz e Rúben com um golo cada), contudo o resultado poderia ter sido ainda mais avolumado, não fosse a displicência e ineficácia da equipa Unionista na hora da finalização.
Apesar do desnível no marcador, há que dar uma palavra de reconhecimento à equipa do juventude, que lutou desde o primeiro ao último minuto.
Parabéns à nossa equipa, por mais esta vitória....

domingo, 20 de março de 2011

União na Final da Taça de Portugal

No jogo da meia final da Taça de Portugal frente ao Ramaldense, o União de Lamas  venceu por 5-0, conseguindo assim o acesso à final a realizar no dia 22 de Abril no Jamor.
A destacar que os lamacenses entraram bem, conseguindo no primeiro período a vantagem de dois golos, deixando para o último período a resolução do encontro com mais três tentos. Golos marcados de André Vivas (1), Catita (1), Zinho (2) e João Santos (1).

domingo, 13 de março de 2011

União de Lamas empata em Lisboa

Na deslocação ao terreno do Fófó, o União de Lamas conseguiu alcançar o empate a um golo.
Num terreno bastante complicado, onde o hóquei praticado nem sempre é o melhor, assistiu-se contudo, a um jogo com algumas oportunidades de golo de parte a parte, mantendo-se o resultado incerto até ao final da partida. Na primeira parte, não se verificaram golos e na segunda parte foi o Fófó quem marcou primeiro, mas a partir daí, excepto o único lance em que a equipa da casa poderia ter aumentado a vantagem, não conseguindo apenas devido a uma magnífica defesa de Roberto, só o União de Lamas procurou o golo. Contudo, o União só conseguiu o empate, com golo marcado por Zinho na sequência de um canto curto.
O empate acaba por ser um resultado com algum sabor a derrota, pelas oportunidades de golo não concretizadas, umas por falta de sorte, outras por mérito da equipa adversária e principalmente do seu guarda-redes.
Parabéns às duas equipas.

Próximo jogo, meias finais da Taça de Portugal frente ao Ramaldense, no sintético do União de Lamas pelas 10:30h do dia 20 de Março (Domingo) .

domingo, 6 de março de 2011

União de Lamas vs Carris

No regresso aos jogos do campeonato nacional, o União de Lamas recebeu e venceu o Carris por 6-1, sendo que a equipa unionista não conseguiu jogar o seu hóquei na primeira parte, tendo uma atitude um tanto ou quanto apática.
Já no segundo período de tempo, o União conseguiu mostrar uma melhor atitude, dando lugar a um resultado vantajoso de 6 golos (2-Zinho, 2-Catita e 2-João Vivas), onde se conseguiu assistir a boas jogadas de hóquei.

O próximo jogo realiza-se no próximo sábado, dia 12 de Março por volta das 16:30h, frente ao Fó-Fó em Lisboa.